23 de janeiro de 2012

BOBO DE CAMARÃO COM PEIXE

INGREDIENTES:

  • 1 Kg de filé de surubim cortado em cubos médios(substitua por outros peixes como merluza,tilapia...eu usei linguado)

  • 1 Kg de camarão médio descascado.

  • 1 Kg de mandioca amarela descascada.

  • 2 cebolas

  • 2 dentes de alho

  • 3 tomates

  • 6 limões

  • 1/4 de pimentão

  • 1 vidro de 200ml de óleo de dendê

  • 1 vidro de 200ml de leite de côco

  • caldo de pimenta malagueta, louro em pó e sal.(eu usei molho de pimenta)


  • MODO DE PREPARAR:
    Temperar os cubos de peixe com sal, suco de três limões e uma pitada de louro
    Temperar o camarão em separado da mesma forma
    Deixar descansar por três horas
    Partir a mandioca em pequenos cubos retirando os fios centrais
    Cozinhar em panela de pressão com pouco sal até ficar bastante macia
    Levá-la ao liquidificador, colocando o mínimo de água para formar uma pasta bem viscosa e reservar em uma vasilha à parte
    Colocar os tomateS sem sementes com a cebola e 1/4 de pimentão no liquidificador, bater e reservar à parte
    Colocar meio vidro de dendê na panela, uma cebola ralada, dois dentes de alho picados e refogar a mandioca batida
    Acrescentar os legumes batidos sempre mexendo
    Acrescente o peixe temperado sem o caldo de limão com o restante do dendê e um vidro de leite de côco, sempre mexendo
    Quando o peixe já estiver cozido, acrescente o camarão sem o caldo de limão, adicione sal e caldo de pimenta malagueta à gosto
    Assim que o camarão estiver
    cozido, sirva com arroz branco e salada.

    esta receita rende muito,fiz so meia receita.

    2 comentários:

    1. tem gente que tem alergia a camarao. entao eu gostaria de saber se posso substituir o camarao pelo peixe nesse caso o merluza,e como eu faco para o peixe(merluza)nao ficar com pedacos no bobo gostaria de fazer tipo um purê, será que se eu passar o peixe no liquidificador vai prestar? me ajuda eu ja comi bobo de peixe com sabor de camarao e nao senti nenhum pedaco de nada nem de peixe nem de nenhum ingrediente.gostaria de fazer da mesma forma. espero que me ajude

      ResponderExcluir
    2. enviar para marcello26dellmar@hotmail.com

      ResponderExcluir

    CONFIRA E DEIXE AQUI SEU RECADINHO...BJUS COM RECHEIO DE CHOCOLATE DA NÉIA.