23 de janeiro de 2012

MANJAR BRANCO COM CALDA DE AMEIXA

INGREDIENTES:
1 litro(s) de leite
8 colher(es) (sopa) de açúcar
1 vidro(s) de leite de coco
7 colher(es) (sopa) de amido de milho

CALDA DE AMEIXA:
200 gr de ameixa preta
6 colher(es) (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara(s) (chá) de água

MODO DE PREPARAR:
1 – Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.
2 – Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.
3 – Despeje o creme em uma forma, dessas que tem uma parte elevada, no centro, úmida. Deixe esfriar . Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.

MODO DE PREPARAR A CALDA DE AMEIXA:
Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda. Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar.

DICAS:
1- Se quiser variar, use outra fruta em lata: abacaxi e pêssego, por exemplo, ficam ótimos, pois seu sabor combina com o do coco.
2- Outra variação de calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de vinho tinto, 2 colheres de sopa de açúcar e 100 de uvas passas sem sementes. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que as passas fiquem macias. Se quiser, engrosse com uma colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouco de água.
3- Uma boa forma de variar é usar calda de maracujá: polpa de 2 maracujás, e açúcar levado ao fogo. Usa-se em menor quantidade, pois é bastante ácido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA E DEIXE AQUI SEU RECADINHO...BJUS COM RECHEIO DE CHOCOLATE DA NÉIA.